Imagem capa - CANCELEI MINHA FESTA POR CAUSA DO CORONAVIRUS, E AGORA? por Ravel Dunningham Fotografia
Decoração de Festa

CANCELEI MINHA FESTA POR CAUSA DO CORONAVIRUS, E AGORA?

Olá amigos!


Parecia algo distante, coisa de jornal sensacionalista mas, de fato, o Coronavirus é real e já está afetando nossas vidas.

A primeira recomendação é evitar aglomerações de pessoas, só que isso já começa a causar um impacto direto em nossas finanças, tanto para quem já investiu um bom orçamento na festa e teve que cancelar, quanto nós prestadores de serviços (Fotógrafos, Cinegrafistas, Doceiros, Confeiteiros, Animadores, Decoradores, Garçons, donos de Espaços, entre outros.) que teremos que pensar em maneiras alternativas de não falir.

Bom, eu já consigo pensar em algo que pode dar certo para alguns, e deixarei aqui um espaço [atualizável] para sugestões que possam ajudar outras partes.

Se você decidir manter a festa, tenta reduzir o número de convidados para o mínimo possível e tomar medidas severas de higienização durante o evento, pedindo inclusive que pessoas que apresentem quaisquer sintomas de gripe que não compareçam. De cortesia, eu enviaria Lembrancinhas para os que não puderem ir.


Uma sugestão mais segura, para que um dia tão importante não seja como outro dia qualquer é fazer um Ensaio Fotográfico Temático.

Como fazer:

1º) Se houver a possibilidade, contratar somente a parte do espaço onde ficaria a decoração. Tenta negociar com o proprietário pois garanto que o mesmo não vai querer deixar o espaço inutilizável. Inclusive, pode-se alugar para mais de uma família no dia, Já que um ensaio como esse não leva mais do que 3h (contando com o tempo de montar a decoração). Isso dá possibilidade de o dono do espaço alugar para 3 ou 4 famílias em um único dia.



2º) Contratar a decoração em uma escala reduzida, somente o necessário para criar o ambiente temático. Além de reduzir o custo, também dá a possibilidade do pessoal da decoração fazer mais de uma decoração no dia.

Bolos e Doces são uma opção para compor a cena e também ter mais uma memória sensorial desse dia. Afinal, quem não gosta de comer bolo de aniversário?

Uma música ambiente também ajuda muito a manter o stress baixo e um semblante de alegria.


3º) Contratar um profissional para registrar tudo.


Outra opção é um Ensaio Temático ao Ar Livre, opção para quem não conseguir negociar com o espaço de festas. Eu particularmente acho lindo! 



Clica aqui pra conferir esse Ensaio de 1 Aninho de Branca de Neve.


E aí, comenta abaixo qual ideia você tem que podemos acrescentar e tornar essa solução uma forma muito especial de comemorar o aniversário nesse tempo crítico de Pandemia Mundial?